A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu quatro pessoas em um desmanche de veículos no setor Eldorado Oeste, em Goiânia, na quinta-feira (20), com motores roubados e outras peças em situação irregular. A operação aconteceu por meio do 42º Batalhão, com auxílio da Gerência Especial de Ação Integrada do Detran, Polícia Científica e o CPC-2.
Os policiais identificaram o local de desmanche nos fundos de um galpão, durante ação de orientação aos comerciantes da região que atuam no comércio de desmonte e venda de peças de veículos usados. O trabalho junto aos trabalhadores foi determinação do presidente do Detran, Delegado Waldir.
Segundo a PM, os agentes encontraram motores de caminhonetes que, após consulta, foram identificados como roubados ou furtados. Os quatro suspeitos, que estavam com outros itens ilícitos, foram levados à Central de Flagrantes com os objetos apreendidos.
Houve, ainda, a apreensão de três veículos, que também foram levados à delegacia. Ao entrevistarem os suspeitos, eles não souberam dizer de onde vieram as peças. “Não tinha nota e nenhum lastro do local onde conseguiram”, informou a gerência do Detran.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados e nem se os crimes ocorriam em um comércio legal. Dessa forma, não foi possível ao Mais Goiás localizar as defesas dos mesmos. O espaço segue aberto, caso haja interesse.