A queda de um ônibus em um abismo de 800 metros de altura matou pelo menos 30 pessoas na Bolívia. O acidente ocorreu por volta das 12h desta segunda-feira (17/2), na cidade de Yocalla, em Potosí. O coletivo fazia trajeto entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina.
Várias equipes de salvamento foram designadas para o trabalho de resgate. O acidente caonteceu em uma ladeira íngreme, com curvas e contracurvas. Uma das hipóteses levantadas pelas autoridades locais é de que o veículo seguia em alta velocidade.
Foto mostra o ônibus completamente destruído, com as rodas para cima.
Segundo o relatório preliminar do Departamento de Trânsito da Polícia, divulgado pelo jornal local La Razón, 15 pessoas foram encontradas com vida. Em estado grave de saúde, sobreviventes – incluindo crianças – foram levados ao Hospital Bracamonte.
Queda de ônibus em abismo engrossa estatísticas de mortes no trânsito na Bolívia
Segundo o Observatório Boliviano de Segurança Cidadã, o departamento de Potosí é responsável por 10,6% de todos os acidentes de trânsito com vítimas fatais. O dados do Ministério do Interior mostram que cerca de 1.400 pessoas morrem nas estradas bolivianas todos os anos, principalmente pela imprudência de motoristas e falhas mecânicas.
*Com informações do portal O Globo, Metrópoles, e Itatiaia