62 99371-8118

NO AR

Matinal Gospel

Com Joanito Neto

Mundo

González Urrutia viajará pela América Latina e também irá aos EUA

Nas últimas semanas, líder oposicionista tem dito que irá tomar posse como presidente

Publicada em 05/01/25 às 15:49h - 166 visualizações

por Pleno.News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Edmundo González Urrutia Foto: EFE/ Gastón Britos  (Foto: )

O líder venezuelano oposicionista Edmundo González Urrutia começou, neste sábado (4), uma série de viagens internacionais que o levarão para Washington, nos EUA, dias antes de o ditador Nicolás Maduro assumir o terceiro mandato como presidente da Venezuela.

Em novembro de 2024, Urrutia foi reconhecido pelos Estados Unidos como vencedor das mais recentes eleições presidenciais no país sul-americano.

Diplomata aposentado, González viajou para o exílio na Espanha, em setembro, depois de um juiz emitir um mandado de prisão contra ele na Venezuela, após eleições presidenciais de 28 de julho. Maduro foi declarado o vencedor da disputa pelo Conselho Nacional Eleitoral, órgão composto por pessoas leais ao governo atual.

Nas últimas semanas, González tem dito que viajará à Venezuela para tomar posse como presidente, mas não disse como pretende retornar nem como planeja contestar Maduro, cujo partido controla todas as instituições e os militares da Venezuela.

O próximo mandato presidencial começa em 10 de janeiro.

– Por qualquer que seja o meio necessário, eu estarei lá – disse González.

Na última quinta-feira (2), Maduro anunciou uma recompensa de 100 mil dólares para quem trouxesse informações sobre o paradeiro de González.

Durante uma entrevista coletiva, González disse que viajará no sábado para os EUA, onde espera conversar com o presidente do país, Joe Biden, após uma breve visita ao Uruguai para uma reunião com o presidente Luis Lacalle Pou. Ele também pretende visitar o Panamá e a República Dominicana. Hoje ele estava na Argentina, onde trabalhou como embaixador.

Os EUA e a maior parte dos países europeus rejeitaram os resultados oficiais das eleições na Venezuela, afirmando que as autoridades não apresentaram resultados detalhados a respeito da disputa. Em paralelo, a oposição apresentou atas de 85% das urnas do país mostrando que o vencedor das eleições foi González.

*AE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

6299371-8118

Visitas: 1539072
Usuários Online: 107
Copyright (c) 2025 - Rádio Gospel Semeai - Direção Joanito Alves - Rádio Gospel Semeai
Converse conosco pelo Whatsapp!