62 99371-8118

NO AR

Madrugada Com Deus

Com Auto DJ

Mundo

Premiê do Peru defende debater pena de morte para estupradores

Possibilidade foi levantada pela presidente do país, Dina Boluarte

Publicada em 12/12/24 às 08:48h - 173 visualizações

por Pleno.News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Gustavo Adrianzén, premiê do Peru Foto: EFE/Edgar Sapiña  (Foto: )

O primeiro-ministro do Peru, Gustavo Adrianzén, afirmou, nesta quarta-feira (11), que considera “responsável” que a presidente do país, Dina Boluarte, tenha aberto o debate sobre a pena de morte para estupradores de menores, por acreditar que seria necessário analisar a aplicação dessa pena para esses crimes.

– Abrir o debate faz parte do crescimento de uma cultura democrática. O debate está aberto à academia, aos intelectuais, aos políticos e à mídia e vamos ver o que resulta disso. A presidente nada mais fez do que convidar ao debate – disse Adrianzén à emissora estatal TV Perú sobre as declarações proferida por Boluarte nesta terça (10).

Por meio de uma chamada telefônica, uma vez que se encontra em viagem oficial, Adrianzén esclareceu que a presidente não disse que um caminho ou outro deve ser seguido na aplicação da pena de morte, mas fez um convite a todas as forças da sociedade para debaterem o assunto.

– O que a presidente Boluarte fez me parece o mais responsável; convidou todos os cidadãos a participar no debate para decidir o que melhor convém ao país – acrescentou.

O primeiro-ministro peruano também afirmou ser intolerável que as meninas peruanas “possam ser objeto da barbárie de alguns criminosos desajustados, antissociais e aberrantes”, razão pela qual o debate deve ser aberto para ver “o que se faz com essas pessoas”.

Neste sentido, ele sustentou que “há situações abomináveis ​​que desencadeiam a reflexão e a tornam imprescindível”, mas isso não significa que o governo tenha elaborado um projeto de reforma constitucional ou que o Peru vá se desassociar do Pacto de San José, que proíbe a pena de morte.

Boluarte pediu nesta terça a abertura do debate sobre a aplicação da pena de morte a estupradores de crianças, após o recente assassinato de uma adolescente de 12 anos em Lima que chocou a opinião pública.

Durante um evento oficial, a presidente peruana declarou que “é hora de abrir o debate sobre a pena de morte para estupradores de crianças”, por considerar que não pode ser permitido “que sujeitos como esses andem livres pelas ruas”.

A pena de morte não é aplicável no Peru desde que entrou em vigor a Constituição de 1979, que só a permite em caso de traição à pátria, e depois que o país ratificou em 1978 a Convenção Americana sobre Direitos Humanos que restringe essa punição.

*EFE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

6299371-8118

Visitas: 1538777
Usuários Online: 184
Copyright (c) 2025 - Rádio Gospel Semeai - Direção Joanito Alves - Rádio Gospel Semeai
Converse conosco pelo Whatsapp!