62 99371-8118

NO AR

Arena Sertaneja Gospel

radiogospelsemeai.com.br

Mundo

Maduro tenta Natal antecipado, mas Igreja rejeita

Conferência Episcopal Venezuelana criticou o uso da celebração cristã para fins políticos.

Publicada em 07/09/24 às 07:52h - 158 visualizações

por Gospel Prime


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Nicolás Maduro (Foto: Reprodução/Eneas De Troya  (Foto: )
A Igreja na Venezuela rejeitou a decisão do ditador Nicolás Maduro de antecipar as comemorações de Natal para 1º de outubro, destacando que a data deve ser respeitada conforme o calendário litúrgico oficial, com início em 25 de dezembro.

A Conferência Episcopal Venezuelana criticou o uso da celebração cristã para fins políticos, enfatizando que a responsabilidade de definir a forma e o momento da comemoração cabe à autoridade eclesiástica.

O anúncio de Maduro, feito como “agradecimento” ao povo venezuelano, ocorreu em um momento de crescente tensão política, incluindo um mandado de prisão contra o opositor Edmundo González Urrutia, vencedor de eleições contestadas. Para críticos, como o professor Vitelio Brustolin, a antecipação do Natal é vista como uma tentativa de desviar a atenção de questões políticas, como as acusações de fraude eleitoral.

Essa não é a primeira vez que Maduro tenta adiantar as festividades de Natal, com precedentes em 2020 e 2011. A antecipação é vista pela oposição como parte de estratégias políticas para controlar a narrativa pública no país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

6299371-8118

Visitas: 1413142
Usuários Online: 233
Copyright (c) 2024 - Rádio Gospel Semeai - Direção: Joanito Alves 62 99371-8118 - Direção Joanito Alves - Rádio Gospel Semeai
Converse conosco pelo Whatsapp!