O cantor Gabriel Guedes escolheu o clássico hino cristão “Canta Minh’Alma”, para fechar os lançamentos do seu projeto ao vivo, pela Onimusic. O hino é de composição de Jonathan Smith, Logan Cain, Madison Cain Johnson, Taylor Cain Matz, Fanny Crosby e Phoebe Knapp. A versão em português foi feita por Guedes em parceria com Rafa Ortega e Ana Tristão.
“Não é segredo para ninguém que eu amo as canções antigas, os hinos que tanto nos abençoaram e fazem parte da minha trajetória na igreja local e na minha vida com Deus. Essa canção é lindíssima e acho que ela merecia uma releitura um pouco mais atual”, comenta o cantor.
Ele expressou que é responsabilidade da atual geração de ministros, apresentar à nova geração, canções que marcaram séculos passados. “Então, acho que essa minha paixão pelos hinos antigos vai sempre acabar colocando algum deles nos meus projetos”, explica.
“Canta Minh’Alma” integra o Cantor Cristão, hinário oficial das igrejas Batistas do Brasil, onde figura com o título “Segurança” e aparece na 375ª posição na lista de hinos.
“A expectativa é apresentar essa canção aos novos ouvintes, pessoas mais jovens, adolescentes e crianças, enquanto dialogamos com os seus pais e avós, pessoas que talvez cantaram essa música na juventude”, destaca o artista.
O projeto é muito especial para o artistas, que estava morrendo de saudade de gravar um projeto ao vivo. Ele ressalta que a música é uma mensagem de gratidão, e sobre se sentir completo em Jesus Cristo. “Acho que ela tem tudo a ver com consolidar e encerrar a mensagem final desse projeto”, finaliza o cantor.