Impactar jovens e chamar a atenção deles para a mensagem de salvação por meio de Jesus Cristo. Foi com esses objetivos que o pastor Marquinhos Zacca teve uma ideia ousada e usou um caixão como púlpito durante um culto de jovens, neste sábado (29), na igreja Ministério SOS Vida, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Em conversa com o Pleno.News, Zacca relatou que o caixão foi emprestado por uma empresa local e que o impacto da presença do objeto dentro da igreja foi imediato entre os jovens.
– Quando os jovens entraram no corredor, com o caixão, houve um silêncio muito grande no meio dos jovens da reunião – disse o pastor.
O líder religioso destacou que a ideia de levar o objeto para o culto foi representar a morte espiritual, que, segundo ele, ocorre quando as pessoas se afastam de Cristo, e ressaltar a importância de se reconciliar com Deus por meio da palavra de salvação.
– Eu comecei a falar sobre a palavra de salvação e sobre o pecado, que traz a morte espiritual (…), muitas pessoas têm morrido espiritualmente. Mais do que a morte física, elas [as pessoas] têm morrido espiritualmente, têm se afastado de Cristo por não viver a Palavra de Deus, e nós fomos levando essa palavra [de salvação] – ressaltou.
Ainda de acordo com o pastor Zacca, a mensagem conseguiu alcançar os jovens e vários deles decidiram se reconciliar com Deus após ouvirem a palavra. Depois do culto, alguns chegaram até a procurá-lo pedindo orações.
– Nós fizemos o apelo, almas se renderam, pessoas se reconciliaram. Logo após o culto, muitos jovens me procuraram pedindo oração. Então, foi uma ousadia da nossa parte e Deus foi exaltado com isso – completou.