62 99371-8118

NO AR

Super Gospel Mix

Com Auto.DJ

Igreja

Perseguição religiosa na Índia: desafios e esperança

O país, com rica diversidade cultural, também enfrenta desafios significativos quando se trata de liberdade religiosa

Publicada em 10/09/24 às 08:14h - 181 visualizações

por Folha Gospel


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Bandeira da Índia nas mãos de uma mulher (Foto: Reprodução/Portas Abertas)  (Foto: )

Índia está na 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024, uma classificação que mostra os países onde é mais difícil ser cristão. No país, pressão e violência são maiores para convertidos do hinduísmo, se tornando alvos frequentes de nacionalistas hindus, que acreditam que todo indiano deve ser hindu. Os extremistas hindus também acreditam que a Índia é para hindus e não há espaço para outras religiões. Eles acreditam que Cristo e, portanto, o cristianismo, são um Deus e uma religião estrangeiros.

Em geral, quando alguém se torna cristão e deixa o hinduísmo, seu estilo de vida muda. Eles evitam a adoração aos ídolos, rituais hindus e deixam de ir ao templo. Eles também não fazem mais doações para os festivais locais, o que é um gatilho para os hindus linha dura, resultando em aumento na perseguição. As leis anticonversão em múltiplos estados também têm efeito sobre a igreja indiana, pois pastores e evangelistas correm risco de serem presos se forem acusados de coagir alguém a se converter ao cristianismo.

A perseguição pode ser violenta. Cristãos experimentam violência física, sexual, sequestros, ataques a encontros em igrejas, vandalismo, fechamento forçado de igrejas e até mesmo morte. Mas a perseguição pode ser mais súbita e cheia de pressão. Cristãos enfrentam falsas acusações de conversão religiosa forçada, discurso de ódio, ostracismo social (principalmente dano aos cristãos em áreas rurais que dependem de recursos comunitários como poços de água para prover suas necessidades básicas), abuso mental, manifestações públicas e são sujeitos a programas de reconversão visando os de origem hinduísta (o programa é chamado Ghar Wapsi, que em hindi significa “volta para casa”).

Nos últimos anos, muitas igrejas domésticas tiveram início com novos cristãos, que tendem a ser economicamente pobres. Muitas vezes, eles encontram a Cristo em busca de cura ou paz. Por não se sentirem confortáveis em estabelecer igrejas, pois os membros de igrejas estabelecidas podem ser mais ricos e congregações maiores podem deixar os novos cristãos se sentindo perdidos, eles acabam indo para as igrejas domésticas. Por isso, o número continua aumentando.

Porém esse aumento chama a atenção de extremistas hindus. As igrejas domésticas são alvos fáceis para violência, por não terem prédios de igrejas registrados. Qualquer tipo de encontro em casas de cristãos é tido como uma reunião para converter pessoas ao cristianismo usando dinheiro ou outros meios fraudulentos. Portanto, igrejas domésticas são monitoradas de perto – se algum cristão é novo convertido ou o único convertido na família, a informação chega aos extremistas, tornando a igreja doméstica ainda mais vulnerável.

Fonte: Portas Abertas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

6299371-8118

Visitas: 1612833
Usuários Online: 300
Copyright (c) 2025 - Rádio Gospel Semeai - Direção Joanito Alves - Rádio Gospel Semeai
Converse conosco pelo Whatsapp!