Um casal foi preso suspeito roubar pessoas, filmar os crimes e divulgar nas redes sociais. As prisões aconteceram em Caldas Novas, no último final de semana. A dupla também é investigada por porte ilegal de arma de fogo e planejamento de golpes. A ação, conduzida pelo 26º Batalhão da Polícia Militar, ocorreu após vídeos circularem na internet e mostrarem os criminosos ameaçando vítimas com um revólver. De acordo com as investigações, a mulher do suspeito era responsável por registrar os delitos.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos agiam em dupla: enquanto o homem ameaçava as vítimas com a arma, a mulher registrava as ações.
Os suspeitos foram identificados pela Força Tática durante abordagem a um veículo ligado a um roubo na madrugada do dia 22 de março. As vítimas reconheceram os autores. Nas residências dos criminosos, a Polícia encontrou um revólver calibre .22 com quatro munições, quatro celulares e 64 chips de operadoras, que seriam usados em golpes telefônicos.
As imagens, divulgadas nas redes, também ajudaram na identificação. O casal foi levado para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, o homem confessou que planejava aplicar fraudes por estar desempregado. Os dois foram presos em flagrante por posse ilegal de arma e responderão por roubo e estelionato.