62 99371-8118

NO AR

Super Gospel Mix

Com Auto.DJ

Goiás

Fim de semana pré-carnaval pode ter tempestades e rajadas de vento em Goiás

Equatorial emitiu um alerta sobre os cuidados durante as tempestades

Publicada em 22/02/25 às 09:48h - 186 visualizações

por Henrique Alcaraz - Mais Goias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O fim de semana pré-carnaval pode ser marcado por fortes chuvas e tempestades em algumas regiões do estado de Goiás. Segundo boletim divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o bloqueio atmosférico que favorece o calor e mantém as temperaturas mais estáveis está perdendo força. Diante disso, neste sábado (22), as chuvas podem voltar a cair no estado.

Ao Mais Goiás, o gerente do Cimehgo, André Amorim, afirmou que isso ocorre devido à umidade que chega da região Norte do Brasil e entra em Goiás pela região Oeste do Estado. “Isso vai começar a favorecer o retorno das chuvas. A tendência é que a chuva seja mais localizada e ela possa vir em formato de tempestade. Eventos como rajadas de vento e raios não estão descartados.”

Cimehgo emite alerta para o fim de semana

As chuvas podem chegar a 20 mm por hora ou 40 mm por dia em Goiás, com rajadas de vento de até 60 km/h. Neste sábado, 40 municípios goianos estão em alerta para o risco potencial de tempestades. Entre eles, Acreúna, Edéia, Inaciolândia, Jataí, Mineiros, Rio Verde e Santa Helena de Goiás. No domingo (23), esse alerta é válido para mais cidades. Entre elas, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Ceres, Firminópolis, Inhumas, Pirenópolis e Santo Antônio de Goiás.

Em Goiânia, a previsão para este sábado é de sol, com a temperatura máxima podendo chegar aos 34ºC e a umidade variando entre 35% e 85%. No domingo, a previsão é a mesma para a capital.

Atenção para tempestades

Equatorial Goiás alerta sobre tempestade em 26 cidades goianas, que deve se estender até o final de semana. Segundo o Centro de Operações Integradas da concessionária, chuvas intensas com rajadas de ventos acima de 50 km/h vão atingir diversas áreas. O temporal aumenta o risco de queda de galhos sobre a rede elétrica e pode derrubar postes. A companhia orienta a população a adotar medidas de segurança, como evitar proximidade de fios e árvores, e reforça que está monitorando a situação para minimizar impactos.

Conforme o boletim as cidades de Aparecida do Rio Doce, Aporé, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Caçu, Caiapônia, Chapadão do Céu, Goiatuba, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Itumbiara, Jataí, Joviânia, Lagoa Santa, Mineiros, Montividiu, Panamá, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia, Rio verde, Santa Rita do Araguaia, Serranópolis, Vicentinópolis, vão receber chuvas intensas e volumosas, que podem vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.

Durante vendavais, objetos podem ser arremessados contra a rede elétrica e árvores atingiram cabos, provocando interrupção no fornecimento de energia imediatamente. O clima instável pode provocar rompimentos de cabos, quebra de cruzetas, danos em fusíveis e postes danificados, resultando em interrupções.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

6299371-8118

Visitas: 1612445
Usuários Online: 178
Copyright (c) 2025 - Rádio Gospel Semeai - Direção Joanito Alves - Rádio Gospel Semeai
Converse conosco pelo Whatsapp!