O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informa que pode haver tempestades no Estado nesta segunda-feira (3), acompanhadas de rajadas de vento e raios. O alerta é para até 50 milímetros por hora.
Por região, os maiores volumes de chuva devem ocorrer no Norte, Leste e Centro do Estado (45 mm cada). Nas demais, a expectativa é de 40 mm. Já as temperaturas devem oscilar de 17°C (Leste) a 33°C (Norte e Oeste).
Em Goiânia, a previsão é de 15 mm de chuva. As temperaturas devem variar de 19°C a 30°C. Para a semana, em Goiás, o Cimehgo afirma que, nos primeiros dias, “a combinação de calor e umidade vai favorecer a formação de áreas de instabilidade em todas as regiões”.
Ainda conforme o Centro, “os prognósticos apontam que, a partir de quarta para quinta-feira, teremos a redução no volume das chuvas em todo o Estado devido à formação de um bloqueio atmosférico no Brasil, que vai cooperar para que tenhamos mais horas de sol e temperaturas máximas elevadas”.
Na sexta-feira (31), a entrada do Fórum de Goiânia foi palco de cenas dignas de um filme de desespero climático. Com a chegada repentina da chuva e do vento forte, advogados, servidores e visitantes se viram obrigados a improvisar para não serem surpreendidos pelo temporal. A ventania quase arrastou quem chegava ao local.