A forte chuva que atingiu Goiânia na noite de domingo (12/1) causou interdição de vias, alagamentos e queda de árvores em toda a cidade. Em alguns pontos da capital, foram registrados cerca de 145,2 mm de precipitação. Equipes da Prefeitura e Corpo de Bombeiros trabalham para minimizar os danos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Sandro Mabel fez um balanço parcial dos estragos causados pela forte chuva em Goiânia. Segundo ele, foi preciso interditar o túnel sobre o Parque Mutirama e a Av. Marginal Botafogo, em razão da queda de árvores e alagamentos. Ambos locais foram liberados ainda na noite de domingo.
Conforme o Corpo de Bombeiros, houve 5 acionamentos decorrentes dos danos da chuva. As principais ocorrências estão relacionadas a alagamentos e queda de árvores.
Os militares foram acionados para atenderem situação de alagamento na Av. Anhanguera, no Centro; na Vila Vera Cruz e na Av. 87, no Setor Sul. Já as ocorrências de queda de árvores foram na Marginal Botafogo, no Universitário, e no Setor Sul.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a região Norte, na altura do Jardim Pompeia, foi a mais afetada e teve registro de 145,2 mm de chuva. Em seguida, está a região Central, nas proximidades da Câmara Municipal de Goiânia, com 131,2 mm. As rajadas de vento variaram entre 36 e 52 km/h.