62 99371-8118

NO AR

Manhã Com Cristo

Com Jorginho Amaral

Goiás

GO: Homem é preso por trocar máquinas de cartão e desviar dinheiro de comerciantes

Os suspeitos eram envolvidos em um esquema de troca de máquinas de cobrança que desvia o dinheiro das vendas dos comerciantes

Publicada em 29/12/24 às 10:15h - 173 visualizações

por Inglid Martins - Mais Goias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A quadrilha atuava desde julho, desviando pagamentos de comerciantes para suas próprias contas (Foto: divulgação PCGO)  (Foto: )

Um homem foi preso por trocar máquinas de cartão e desviar dinheiro de comerciantes em Águas Lindas de Goiás. A Polícia Civil investiga uma quadrilha especializada no referido crime, que pratica os delitos na região desde julho. Segundo a corporação, os suspeitos adquiriam máquinas idênticas às utilizadas pelos comércios e as substituíam nos locais escolhidos, desviando os pagamentos dos clientes para suas próprias contas. No sábado (28/12), policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e dois busca e apreensão contra os investigados.

De acordo com a Polícia, houve atuação da quadrilha em pelo menos quatro casos de troca fraudulenta de máquinas de cartão em estabelecimentos comerciais. Os crimes aconteceram entre julho e dezembro de 2024.

A ação policial teve como objetivo interromper a atividade ilícita e identificar outros possíveis envolvidos. As autoridades também investigam a abrangência do esquema e se outras cidades da região foram alvo das mesmas práticas.

As investigações apontam que o grupo identificava previamente os estabelecimentos que seriam alvo da fraude. Após adquirir uma máquina de cobrança idêntica à utilizada pela vítima, os suspeitos realizavam a substituição, garantindo que os valores das vendas fossem direcionados às suas contas. Posteriormente, o lucro obtido era dividido entre os membros do grupo.

Segundo a PC, esta é a quinta operação deflagrada para combater essa modalidade criminosa em Águas Lindas de Goiás. Desde o início das investigações, oito pessoas foram presas por trocar máquinas de cartão em Goiás. Elas responderão por furto qualificado e associação criminosa, delitos que, com as penas somadas, podem atingir até 11 anos de prisão.

A Polícia Civil reforça a importância de os comerciantes verificarem frequentemente seus equipamentos e adotarem medidas de segurança para evitar situações semelhantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

6299371-8118

Visitas: 1539097
Usuários Online: 108
Copyright (c) 2025 - Rádio Gospel Semeai - Direção Joanito Alves - Rádio Gospel Semeai
Converse conosco pelo Whatsapp!