Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento em incêndio criminoso e violência doméstica em Barro Alto, no interior de Goiás. O crime aconteceu na última semana e teria sido cometido por retaliação de um dos suspeitos contra a ex-namorada.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o mandante do crime pretendia incendiar a residência onde a vítima estava dormindo, mas acabou ordenando que o veículo fosse queimado.
O outro suspeito confessou ter executado o incêndio sob ameaça do mandante, que teria usado a situação para cobrar uma dívida de tráfico de drogas.
Conforme apurado, o suspeito que ateou fogo no veículo havia deixado recentemente o sistema prisional, onde cumpriu medidas por atos infracionais análogos a tentativa de homicídio e estupro. Quando menor de idade, ele também foi apontado como suspeito de envolvimento na morte de um homem por golpes de machado.
O mandante já possui antecedentes criminais, incluindo descumprimento de medidas protetivas em um caso de violência doméstica. Em outubro deste ano, ele foi preso em flagrante pela PCGO, mas foi liberado posteriormente com uso de tornozeleira eletrônica.
Após receber informações sobre o caso, as equipes da polícia civil e militar iniciaram as buscas para localizar os envolvidos. Os dois suspeitos foram presos e estão à disposição das autoridades.
Ambos os suspeitos têm histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. A investigação segue em andamento para esclarecer outros detalhes do caso.