Uma operação da Polícia Civil cumpre 13 mandados de busca e apreensão em domicílios de suspeitos de integrar organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As ordens judiciais são cumpridas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Eldorado dos Carajás, no Pará (PA).
O grupo passou a ser investigado em 2019 por policiais de Trindade, os quais identificaram lideranças da quadrilha e integrantes de seu núcleo financeiro, composto por 11 empresas.
As companhias, segundo as apurações, são responsáveis por lavar pelo menos R$ 300 milhões provenientes do tráfico de drogas realizado em Goiás, Distrito Federal (DF), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e Maranhão. Três aviões vinculados ao grupo criminoso foram identificados com registros atribuídos a laranjas.
O objetivo da ação desta terça-feira (15/10), denominada Ouro de Tolo, é obter mais elementos para conclusão das investigações e aprofundar o conhecimento sobre as atividades dos integrantes averiguado na primeira fase da operação, deflagrada em 2022. Naquela ocasião, agentes cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em Goiás, DF, Mato Grosso, Paraná e São Paulo.