Uma mulher morreu e, pelo menos, 13 pessoas ficaram feridas em um tiroteio em Rio Pomba (MG), na Zona da Mata, na noite de segunda-feira (3). O crime aconteceu durante o Carnaval, no centro da cidade, e dois suspeitos foram presos.
Em nota, a prefeitura do município informou o cancelamento das festividades programadas para esta terça-feira (4). “Esse episódio trágico nos causa profunda dor e consternação como comunidade.”
Ainda conforme o município, a Polícia Militar (PM) agiu com rapidez, efetuando a prisão de dois suspeitos e apreendendo a arma utilizada no crime. Conforme apurado, também houve a apreensão de dois carregadores e um carro.
Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime. Nomes dos envolvidos não foram divulgados. Os bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na transferência das vítimas para hospitais da região.
Nota da prefeitura de Rio Pomba
“Infelizmente, nosso Carnaval, que sempre foi sinônimo de alegria e celebração, foi marcado por momentos de terror nesta segunda-feira, quando criminosos vindos de outras cidades provocaram um tumulto, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras 14 feridas. Esse episódio trágico nos causa profunda dor e consternação como comunidade.
Diante dessa situação, as festividades programadas para esta terça-feira estão canceladas em respeito às vítimas e seus familiares.
A Polícia Militar agiu com rapidez, efetuando a prisão de dois suspeitos e apreendendo a arma utilizada no crime. Confiamos que a justiça será feita.
Desde o momento do ocorrido, a Prefeitura, representada pelo prefeito, vice-prefeito e toda a sua equipe, tem acompanhado de perto o trabalho das equipes de resgate e da Polícia Militar, prestando todo o suporte necessário.
Este é um momento de união e solidariedade. Nos unimos em oração pelas vítimas e reafirmamos nosso compromisso inabalável contra toda e qualquer forma de violência.”