62 99371-8118

NO AR

Manhã Com Cristo

radiogospelsemeai.com.br

Brasil

Ciclone-bomba pode afetar o sul do Brasil

Fenômeno pode causar queda nas temperaturas, chuvas fortes e ventos intensos na região

Publicada em 08/11/24 às 18:21h - 160 visualizações

por Luanna Marques - Mais Goias


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Ciclone pode chegar ao Brasil na próxima terça-feira (12/11) (Foto: Reprodução)  (Foto: )

Reações adversas indicam a possibilidade de formação de um ciclone-bomba no litoral sul do Brasil, na próxima semana, após dias de chuvas intensas e clima instável na região. A particularidade que está se desenvolvendo no Oceano Atlântico pode se aproximar da costa brasileira e trazer mais chuvas e rajadas de vento forte, a partir de terça-feira (12).

De acordo com o Climatempo, uma ciclone-bomba ocorre quando há uma queda abrupta da pressão atmosférica no centro de um sistema ciclônico, um processo conhecido como ciclogênese explosiva. Essa redução rápida da pressão provoca rajadas de vento e tempestades intensas. A classificação “bomba” é dada a um ciclone quando a pressão atmosférica cai 24 milibares ou mais em 24 horas, o que gera condições extremas de tempo.

Embora os meteorologistas monitorem de perto a evolução das características, ainda há incertezas sobre sua trajetória e a possibilidade dele atingir o litoral sul do Brasil. Entretanto, o alerta permanece ativo, já que a previsão é de que o ciclone cause queda nas temperaturas a partir da próxima terça-feira, além de chuvas fortes e ventos intensos na região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

6299371-8118

Visitas: 1458361
Usuários Online: 231
Copyright (c) 2024 - Rádio Gospel Semeai - Direção Joanito Alves - Rádio Gospel Semeai
Converse conosco pelo Whatsapp!