(Agência O Globo) O humorista Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), aos 87 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada no perfil oficial do artista no Instagram. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, e faleceu por volta das 08h17. A causa da morte não foi divulgada, mas o artista já apresentava problemas de saúde e chegou a ser internado neste ano, com pneumonia.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, Mestre.”
O velório do comediante, aberto ao público, acontece na tarde deste sábado (12), no centro de São Caetano do Sul (SP), a partir das 14h, e o sepultamento está previsto para as 19h.
Conhecido por sua irreverência, Ary Toledo nasceu em Martinópolis, no interior de São Paulo, em 22 de agosto de 1937, e fez carreira na televisão e no rádio contando piadas que abordavam temas sociais, políticos e besteirol, além de causos engraçados. Ary também foi cantor, letrista e ator, e começou sua carreira artística no Teatro de Arena.
Ao longo da carreira, trabalho em emissoras de televisão como TV Tupi, Record e SBT, e acumulou um acervo de cerca de 65 mil anedotas, muitas publicadas em livros, além de ter gravado diversos discos.
O humorista foi casado por 40 anos com a diretora teatral Marly Marley, que faleceu em 2014 , aos 75 anos.