62 99371-8118

NO AR

É Para Adorar

radiogospelsemeai.com.br

Brasil

Silvio Santos pediu para ser celebrado em vida e não quis velório aberto ao público; enterro terá cerimônia judaica

\'Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério. Gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu\', diz nota da família Abravanel. O maior apresentador da TV brasileira morreu na madrugada deste sábado

Publicada em 18/08/24 às 08:24h - 137 visualizações

por G1 - SP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Silvio Santos morre em 17 de agosto de 2024; estava internado no hospital Albert Einstein com broncopneumonia contraída após pegar influenza (H1N1) — Foto: Divulgação SBT  (Foto: )

Silvio Santos, o maior ícone da TV brasileira, morreu aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1). Apesar de ter uma legião de fãs, o apresentador pediu para que não houvesse velório aberto ao público.


"À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu", diz nota da família Abravanel.


Pela tradição judaica, o enterro deve acontecer o mais rápido possível, mas não podem acontecer aos sábados até o pôr do sol, dia de descanso dos judeus.


A cerimônia, então, deve ser realizada em um cemitério israelita neste domingo (18) com a presença da família e de amigos próximos.



O SBT informou que, dentre os antepassados de Silvio, está Judah Abravanel, um dos fundadores do Império Otomano, avô de Don Isaac Abravanel, líder judaico que administrou a economia espanhola no reinado de Isabel e Fernando.


A Confederação Israelita do Brasil também divulgou nota de pesar.


"A Confederação Israelita do Brasil manifesta seu respeito e reconhecimento a Silvio Santos, cuja trajetória ilustra o que há de mais admirável no empreendedorismo brasileiro. É com profundo pesar que recebemos a notícia de sua partida. Como membro da comunidade judaica, Silvio sempre fez questão de manter suas raízes e valores, tornando-se um símbolo de orgulho para judeus em todo o Brasil. Sua contribuição vai além da televisão; seu impacto é sentido no campo empresarial, cultural e social. A Conib expressa sua gratidão por sua influência e liderança, que permanecem como um legado valioso para as futuras gerações."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

6299371-8118

Visitas: 1458752
Usuários Online: 211
Copyright (c) 2024 - Rádio Gospel Semeai - Direção Joanito Alves - Rádio Gospel Semeai
Converse conosco pelo Whatsapp!